Inicio / Ciências Humanas / Como Hulk salvou Bruce Banner da Depressão

Como Hulk salvou Bruce Banner da Depressão

Recentemente descobri uma HQ especial do Hulk que mostra um processo bem difícil de Bruce Banner lutando contra a depressão. Bruce passava por uma mudança repentina na vida e a melhor saída que encontrou foi tirar a própria vida, assim o herói existente dentro dele não permitiu que o pior acontecesse.

Bruce Banner para se livrar da dor que sentia, decidiu saltar de um prédio e por incrível que pareça, quem aterrissou na calçada foi o próprio Hulk, mesmo assim o caminho ainda foi árduo e ele tomou remédios para que sofresse uma overdose e novamente o Hulk cuspiu tudo, e ainda assim ele não desistiu e tentou atirar na própria boca mas, o HERÓI dentro dele cuspiu a bala.

Foi de sentir a lágrima no rosto, principalmente porque sabemos que atualmente existem milhões de pessoas sofrendo de depressão e pensando em suicídio diariamente.

Depressão é uma doença psiquiátrica crônica que produz alteração do humor marcada por uma tristeza profunda e sem fim, acompanhada a sentimentos de dor, aflição, desesperança, baixa autoestima e culpa. A depressão é uma doença que atinge por volta de 350 milhões de pessoas no mundo. 

Tem momento em nossas vidas que é impossível descrever o que se está sentido… Desânimo? Medo? Ansiedade? Tristeza? Seria possível todos esses sentimentos juntos de uma vez? Acredito que sim, isso é possível e terrivelmente ruim em quem tem a capacidade de senti-los assim, juntinhos. É como estar preso dentro de caverna rodeado de coisas te prendendo sem expectativa de ser liberto.

Passar pela depressão parece ser um caminho sem fim, mas você que está lendo isso, toda vez que passou pela sua cabeça o suicídio, JAMAIS SE ESQUEÇA do Herói que existe dentro de você e que segurou a sua mão até hoje. As vezes precisamos ser ouvidos, mas ouça o seu herói interior e saiba que você é um herói por ter acordado, respirado fundo e não esqueça de ser grato por tudo principalmente pela vida.

Se você acredita que está sofrendo com algum tipo de doença, ou tem pensamentos suicidas, procure ajuda, a vida é incrível e o amanhã sempre virá com uma nova oportunidade de tudo ser diferente, se precisar conversar pode entrar em contato com o Centro de Valorização a Vida ou ligar para o 188, a ligação é gratuita para todo o Brasil

E lembre-se do que o nosso grande Stan Lee disse:

A vida nunca está completa sem seus desafios.

 

Beijinhos de luz

Sobre Adilia Mical

Adilia Mical é Bacharel em Teologia pela Faculdade Messiânica e graduada em Multimeios Didáticos e idealizadora do Ateliê.

Confira também

[ECOTEOLOGIA] Aquaman nos leva a uma reflexão sobre nossas atitudes

Aquaman nos leva a uma reflexão sobre nossas atitudes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *